Pentacampeão da Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro (MG) chega a mais uma semifinal confiante em uma classificação para a grande decisão. A equipe mineira, atual campeã, encerrou a fase classificatória na primeira posição da tabela e, nas quartas de final, passou pelo Lebes Canoas (RS). Agora, se prepara para a disputa da semifinal da Superliga Cimed, onde vai enfrentar o EMS Taubaté Funvic (SP) em uma série melhor de cinco jogos a partir do próximo sábado (07.04).

Um dos principais destaques do time cruzeirense fica por conta do cubano Simon. O central é o maior sacador, com 47 pontos marcados neste fundamento, e um dos grandes nomes do campeonato. Na sua segunda temporada no voleibol brasileiro, Simon está mais bem adaptado e ainda mais feliz.

“A primeira temporada foi um pouco difícil, pois não estava acostumado com o nível de jogo daqui. Vim da Coreia, e lá até treinávamos como aqui, mas lá eu jogava como oposto, que é bem diferente. Tive que voltar a treinar como central e isso foi cansativo. Mas, hoje estou mais cômodo, já conheço como joga aqui no Brasil, além de conhecer melhor a cidade, o país, a comida, entre outros pontos que ajudam”, analisou Simon.

Satisfeito também na vida pessoal, o central está confiante na participação do seu time na próxima fase. “Estou em um momento pessoal muito bom, vou ser papai de novo e nosso time está treinando muito bem para mais uma semifinal. Acho que nosso sucesso depende muito de fazermos a nossa parte. Estamos trabalhando muito e esperamos fazer uma boa série”, afirmou Simon.

Para enfrentar o quarto colocado da primeira fase, o Sada Cruzeiro, que somou 21 vitórias e apenas três resultados negativos incluindo os jogos da classificatória e das quartas de final, vem se preparando forte. Segundo o central cubano, são dois times que se equivalem e essa tem tudo para ser uma série equilibrada.

“Nós temos que fazer o nosso jogo. Depois disso, é esperar que eles façam o deles e simplesmente jogar. São dois times parecidos, que jogam muito bem e é hora de demonstrar o bom nível de jogo. Na quadra, vai vencer quem estiver em melhor momento. Esperamos o melhor de cada um”, concluiu Simon.

A outra série da semifinal será entre Sesc RJ, segundo colocado na fase classificatória, e Sesi-SP, que terminou a primeira etapa na terceira posição. Os dois primeiros jogos serão realizados no próximo sábado e com transmissão ao vivo da televisão.

CBV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *