Dois pacientes que aguardam cirurgia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) reclamam dos constantes adiamentos dos procedimentos. E segundo o que afirmam, um dos motivos seria a quebra dos aparelhos de ar condicionado das salas cirúrgicas.

O jardineiro Weder José da Silva já aguarda há cerca de um mês uma cirurgia para corrigir um descolamento de retina. Por conta do problema, ele alega que só consegue enxergar vultos e não consegue mais trabalhar. E explicou que a operação é sempre adiada por conta da quebra dos aparelhos de ar condicionado.

“Eles fizeram uma alegação do óleo. E depois, já veio pro ar condicionado. E até hoje, não souberam dar uma justificativa certa”, reclamou.

Quem passa pela mesma situação é a dona de casa Katiucia Regina. Em novembro de 2017, ela foi atingida por uma roda de carro na perna esquerda. Ela até já fez uma cirurgia, mas explicou que sua condição só piora com o tempo.

A dona de casa disse que o procedimento também é adiado pelo mesmo motivo de Weder e reclamou pela falta de preferência no atendimento, pois estava grávida na época do acidente.

“Eles não me deram prioridade, por que tava grávida, deram para os idosos primeiro. Vou ter de voltar em junho, dia 11, pra remarcar, e sabe lá que dia”, afirmou.

Nota do HC-UFU

Em nota, a assessoria de imprensa do HC-UFU afirmou que a manutenção do ar condicionado do centro cirúrgico já foi feita e que as cirurgias devem ser normalizadas pelos próximos dias.

Informações: Carolina Vilela