Uma cadela com aparentes sinais de maus-tratos foi resgatada nesta quinta-feira, 19, pelos policiais militares de Meio Ambiente lotados em Ituiutaba, em uma residência do Bairro Pirapitinga.
A cadela de pequeno porte tinha sintomas de desnutrição, anemia e doença do carrapato, fatos estes que serão apuradas por médico Veterinário.
O sargento Eduardo Venâncio afirma que “ter um animal é uma opção da pessoa. Já cuidar é uma obrigação. E caso ele venha a adoecer e não for cuidado, configura o crime de maus-tratos, pois o animal não pode ficar em intenso sofrimento”.
Com apoio de voluntárias da Sociedade Proteção Animal de Ituiutaba – Spai, a cadela foi encaminhada para uma clínica veterinária e posteriormente será destinada para adoção.
A proprietária do animal, uma jovem de 29 anos, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência – TCO e responderá pelo crime perante o Juizado Especial Criminal por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.
Quem tiver alguma denúncia de crime ambiental pode ligar no número 181 (Ligação gratuita e anônima) e no caso da cidade de Ituiutaba/MG tem a disposição também o número 198.