Dois criminosos atearam fogo em um ônibus do transporte coletivo na madrugada desta sexta-feira, 20 de abril, por volta de 4h45, na Avenida Sílvio Rugani, Bairro Tubalina, em Uberlândia. O motorista havia acabado de parar em um ponto de ônibus para uma senhora embarcar, quando os homens aproveitaram o momento e entraram também.
O condutor da linha A-170 Tubalina-Centro disse que ele e os 10 passageiros foram obrigados a descer do veículo. Um dos bandidos portava uma arma de fogo e o outro um galão de gasolina. Este último espalhou o combustível e ateou fogo. Em pouco tempo o ônibus foi completamente tomado pelas chamas, que também atingiram o ponto de ônibus e uma árvore, atingindo mais de 12 metros de altura.
Segundo as vítimas, os autores diziam que estavam revoltados com o sistema e que agiam contra a opressão na cadeia, mas não iriam machucar ninguém.
O diretor da viação Sorriso de Minas conversou com a nossa equipe de reportagem e disse que o ônibus era novo. Além do prejuízo à população, que terá menos um veículo à disposição, a empresa perdeu financeiramente, pois o ônibus tem um custo de R$ 400 mil.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e apagou as chamas usando duas linhas diretas. Ninguém ficou ferido na ação.
Os criminosos fugiram sentido ao Bairro Cidade Jardim e não foram localizados.
As chamas atingiram a fiação elétrica, que a todo momento fechava curto. A Cemig foi acionada. O ônibus foi removido pela empresa Sorriso de Minas. De acordo com o motorista, dentro do ônibus havia uma bolsa contendo aproximadamente R$ 150.
No local: Rodrigo Silva