A Chapecoense anunciou um amistoso com Palmeiras, através de seu site oficial, na manhã desta quinta-feira, 5. O jogo será disputado no dia 21 deste mês e o palco será a Arena Condá, em Chapecó (SC), às 16h30 (de Brasília). A notícia foi revelada pelo presidente do Verdão do Oeste, Plinio David De Nês Filho. O Alviverde paulista, atual campeão brasileiro e último adversário da Chape antes do acidente aéreo envolvendo a delegação catarinense na Colômbia, vai arcar com todos os custos logísticos da partida e a renda será revertida integralmente para o Índio Condá.
A Chapecoense inicia a pré-temporada e preparação para o amistoso no dia 6 de janeiro. Em entrevista coletiva, o presidente do clube aproveitou para agradecer todo o apoio transmitido pelo Palmeiras.
– Esse amistoso se reverte de uma solidariedade da maior grandeza do nosso clube irmão (Palmeiras) que tem procurado de todas as formas no acompanhar nesse momento de tristeza e reconstrução – destacou.
Reforços da Chape
A Chapecoense continua movimentando o mercado da bola e anunciou mais três reforços para esta temporada, nesta quinta-feira, 5. Na última quarta, a equipe apresentou outros três reforços. O lateral Diego Renan, ex-Vitória, o zagueiro Luiz Otávio e o meia-atacante Osmar, ambos do Luverdense, fazem parte dos novos nomes que chegam a Chapecó.
Revelado pelo Cruzeiro, Diego foi emprestado ao Vitória e treinado por Vagner Mancini na última temporada. O lateral, de 26 anos, estava disponível no mercado após seus contratos com a Raposa e com o rubro-negro baiano, que foram encerrados no final de 2016. O jogador marcou 11 gols em 52 partidas disputadas na temporada.
Os outros dois reforços vem do Luverdense, Luiz Otávio e Osmar, ambos com 24 anos, chegam ao Verdão do Oeste emprestados por uma temporada. A liberação do zagueiro e do meia-atacante se deu após o time do Mato Gross ampliar os contratos até 2019 em forma de solidariedade à Chape.
Site oficial da Chapecoense e CBF