
O Atlético entra em campo neste domingo, às 16h, em busca da segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. O adversário é o Corinthians, única equipe com 100% de aproveitamento na competição nacional. Embalado por uma boa sequência no Independência, o Galo aposta em sua casa para conquistar mais um resultado positivo.
Nas últimas dez partidas realizadas, o Atlético jogou seis no Independência e quatro em outros estádios. No Horto, o aproveitamento é de 100%. Fora de sua casa, o Galo não conquistou nenhuma vitória. O técnico Thiago Larghi aposta na força alvinegra em seu estádio.
“A gente tem que ser forte no Horto, temos tudo para isso. Gostamos daquele campo, gostamos da atmosfera do estádio. O apoio de nossa torcida é fundamental. Aproveito para convocar a torcida, porque vamos ter um Atlético muito forte em campo”, disse.
O Atlético vem de resultado positivo contra o Vitória. No último domingo, no Independência, o Galo venceu por 2 a 1 e conquistou os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. E o time que deve entrar em campo contra o Corinthians é o mesmo que iniciou o jogo com os baianos.
Cazares e Leonardo Silva, que poderiam aparecer na lista de relacionados após se recuperarem de lesões musculares, não foram convocados por Thiago Larghi. O clube alega que eles ainda precisam de melhora no condicionamento físico. Por isso, é pouco provável que o técnico atleticano mude a escalação da equipe diante do líder.
O técnico Thiago Larghi não confirmou a equipe, mas disse que o estilo de jogo seguirá o mesmo. “O modelo de jogo vamos tentar seguir o mesmo. Podemos mudar jogador de lado, um detalhe. Mas ainda não está 100% definido. Estamos trabalhando. Tivemos tempo para testar situações que a gente precisa melhorar, treinar situações que precisamos melhorar. É entrar com a melhor equipe possível para que nosso jogo sobressaia”.
Corinthians
O Corinthians venceu seus primeiros compromissos no Campeonato Brasileiro e atuará com equipe quase completa diante do Galo. Mesmo com jogo pela Copa Libertadores no meio da semana, o técnico Fábio Carille utilizará seus principais jogadores no Independência.
A ausência fica por conta do meia Jadson, titular nos últimos três jogos. Ele será poupado do duelo contra o Atlético e dará lugar ao jovem Mateus Vital. Ralf, que se lesionou, está fora do confronto no Horto. Gabriel será seu substituto.
ATLÉTICO X CORINTHIANS
Atlético
Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson; Otero, Gustavo Blanco, Luan e Róger Guedes; Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
Corinthians
Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Mateus Vital, Rodriguinho e Clayson
Técnico: Fábio Carille
Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e hora: domingo, 29 de abril, às 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva – PA (FIFA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves – PA (CBF) e Heronildo S Freitas da Silva – PA (CBF)
Superesportes