Atletas de Uberlândia e região participaram do 1º Campeonato Wodfield na cidade. A atividade fitness é baseada no crossfit e trouxe para a Arena Sabiazinho, no Parque do Sabiá, 300 atletas de toda a região. São 80 só de Uberlândia, além de competidores de Uberaba, Araguari, Ribeirão Preto, São Paulo, Goiânia, Brasília, etc. E os organizadores afirmam que o evento veio pra ficar no calendário da cidade.

Um dos organizadores, Renato Amuí, explica que o Wodfield veio com cinco categorias no masculino e feminino, que passam por avaliação criteriosa desde o condicionamento físico até a força.

Foram realizadas três provas no sábado e duas no domingo, nas seguintes categorias:
01 – iniciante – masculino e feminino (trios)
02 – scale – masculino e feminino (trios)
03 – intermediário – masculino e feminino (trios)
04 – rx (mais avançado) – masculino (dupla) e feminino (individual)
05 – master (por idade acima de 40 anos) – masculino e feminino (individual)

E a avaliação levava em conta

– atividades,
– mistura de ginástica
– levantamento de peso olímpico
– capacidade aeróbica

Houve premiação em dinheiro (somente a categoria RX), e troféus e medalhas nas demais.

O Evandro Barbosa veio de Ribeirão Preto – São Paulo com uma importante bagagem – 3º lugar no Monstar games, e duas classificações entre os 10 melhores em competições nacionais. Ele treina crossfit há 5 anos.

Teve uma turminha de Araguari que trouxe o talento e a beleza feminina no esporte.

Um dos representantes de Uberlândia era o Hugo Miranda, um amante da categoria, que aprovou a vinda do Campeonato para a cidade, pois fomenta a modalidade esportiva na cidade e região. Ele treinava em academia antes, mas se apaixonou pelo crossfit.

 

O campeonato teve um caráter beneficente. Quem foi prestigiar os atletas e assistir às provas precisou levar um quilo de alimento não perecível em troca do ingresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *