O cadastramento escolar de 2019 para alunos da Rede Pública de Ensino começará a partir da próxima segunda-feira, 11. O prazo termina no dia 22 de junho.

O cadastro é unificado para as redes municipal e estadual. Podem se inscrever alunos que completarem seis anos de idade até 30 de junho de 2019; os candidatos a uma vaga nos demais anos ou ciclos do ensino fundamental na rede pública de ensino (transferidos de escolas particulares, que vem de outra localidade ou que desejam retomar os estudos); e os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Alunos que já estão devidamente matriculados em qualquer uma das redes de ensino não precisam realizar o cadastramento escolar de 2019.

A inscrição deve ser feita pelos pais ou responsáveis, que precisam ter mais de 18 anos. Já os candidatos que são maiores de idade podem realizar o cadastramento por conta própria.

As inscrições, em todo o estado de Minas Gerais, devem ser feitas através do portal da Secretaria de Estado de Educação (SEE), que pode ser acessado por meio do endereço https://www.educacao.mg.gov.br/.

Para que o aluno consiga vaga em escola próxima de sua residência, é preciso realizar a matrícula no prazo estabelecido, entre 17 e 21 de dezembro deste ano. Caso perca o prazo, o estudante será remanejado para a escola que tiver vagas remanescentes.