Um homem de 58 anos foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) na manhã desta quinta-feira, 14, no Bairro Tubalina. Esse foi o homicídio de número 35 registrado em Uberlândia neste ano de 2018.
O crime aconteceu na Rua Voluntários da Pátria. De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o corpo da vítima, identificada como José de Souza Lopes, foi encontrado por seu enteado, de apenas 11 anos de idade, após retornar da escola.
O garoto encontrou o padrasto com as mãos amarradas e amordaçado sobre sua cama. Ele pediu ajuda de vizinhos, que acionaram a PM. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e constatou que José morreu por asfixia. O homem completaria 59 anos nesta sexta-feira, 15.
A mulher de José informou que ele trabalhava na área de conservação e que os criminosos levaram um carro, um aparelho de TV, dinheiro e alguns objetos da residência, como eletrodomésticos. Ele não tinha passagens pela polícia.
“No local, averiguamos que a casa estava toda revirada. Parentes da vítima deram falta de alguns materiais, como eletrodomésticos. Vamos levantar maiores dados pra poder repassar pro judiciário e dar encaminhamento para as investigações”, relatou o Tenente Givanildo.
*A matéria foi atualizada para correção de informação. A vítima completaria 59 anos e não 60 como noticiamos inicialmente.
Informações: Everton Fernandes