Uma mãe cansada de ver o filho sofrer sem conseguir uma transferência para uma UTI, resolveu fazer greve de fome dentro da Prefeitura de Uberlândia. Civaldete relatou para a equipe de reportagem da TV Vitoriosa,que o filho estava internado há nove dias, na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), Morumbi em estado grave.
“O médico que atendeu meu filho, pediu transferência com urgência, fui no Ministério Público conseguir uma liminar e ela não foi cumprida. A única forma que eu vi de conseguir uma UTI para o meu filho, foi apelando para uma greve de fome dentro da prefeitura”, afirma.
A mãe ainda diz que ficou lá até a prefeitura fechar. “Eles queriam me tirar de dentro do órgão. Eu disse que só iria sair de lá quando meu filho fosse transferido e graças a deus deu certo”, disse. O filho de Civaldete foi transferido para o Hospital de Clínicas da UFU.
Kleison Jesus Faria continua internado na UTI do Hospital de Clínicas da UFU e o estado de saúde dele é considerado grave com risco eminente de morte.
Repórter no Local: Léo Carvalho