Na última semana, a TV Vitoriosa e o V9 mostraram a história do aposentado Sebastião Ferreira Cruz, que estaria vivendo em condições sub-humanas em uma casa no Bairro Jardim Brasília. Após a exibição da reportagem no programa Chumbo Grosso 2ª Edição, seus filhos pediram um direito de resposta e explicaram a situação.
Marcos Aurélio da Silva, enteado de Sebastião, explicou que a família oferece alimentos para o idoso e que ele tem uma casa nos fundos que possui condições adequadas de moradia. Mas afirmou que ele insiste em morar no imóvel retratado na reportagem, que está passando por reformas.
O enteado do idoso também disse que a convivência com Sebastião é difícil, pois ele sofre de alguns problemas psiquiátricos, como bipolaridade e confusão mental, e que mora nestas condições por vontade própria. Mas afirmou que a família continua encontrando uma forma de ajudá-lo, apesar de todos os problemas
Alessandro Silva Cruz, filho do idoso, também confirmou que a família compra alimentos e oferece atendimento médico para Sebastião sempre que possível e que ele pode estar bem em um dia e mal em outro, por conta de seus problemas psiquiátricos.
Saiba Mais
Idoso vive em condições sub-humanas e pede ajuda para sobreviver
Informações: Rodrigo Silva