A população do Bairro Morumbi reclama, mais uma vez, do abandono do antigo Lar de Amparo e Promoção Humana, que se encontra neste estado há cerca de 5 anos. De acordo com quem mora próximo ao local, além dele ser alvo de vandalismo constante e estar tomado pela vegetação, se tornou um lixão a céu aberto e um ponto de prostituição e venda de drogas.
Segundo a população, todos os problemas acontecem até mesmo durante o dia. O chef de cozinha Igor Bispo, por exemplo, reclama que ratos aparecem sua casa por conta do lixo jogado no local e disse que já pediu ajuda da prefeitura para encontrar uma solução, mas nada foi feito desde então. Esta já foi a terceira visita da equipe de reportagem da TV Vitoriosa ao lugar.
O Lar de Amparo e Promoção, como seu próprio nome já indica, servia com um ponto de assistência para crianças e idosos e pertence à família do ex-deputado João Bittar, que faleceu em 2017.
A TV Vitoriosa solicitou nota junto à Prefeitura de Uberlândia sobre a questão, mas não tivemos resposta até a exibição da reportagem no programa Chumbo Grosso 2ª Edição.
Informações: Lourival Santos