A mãe de um adolescente de 14 anos reclama da situação que o filho está passando na UAI do Bairro Luizote de Freitas. Desde a última quinta-feira, 5, o garoto está no local aguardando a realização de um exame que exige jejum absoluto.

Rosimari da Costa Porto disse que o filho está sem se alimentar por conta de um ultrassom, necessário para descobrir se ele está com uma apendicite. Mas os médicos da UAI Luizote afirmaram que não é possível fazer o procedimento no posto de saúde.

“Ele está com suspeita de apendicite. Ele tem, primeiro, que fazer um ultrassom pra ver se ele ta com apendicite pra depois fazer a cirurgia. Não tem ultrassom aqui, tem que encaminhar ele pra medicina (HC-UFU) ou o municipal, por que aqui eles não fazem o ultrassom. E até agora nada”, disse.

Confira abaixo, na íntegra, uma nota enviada pela secretaria de Saúde a respeito do problema.

“A secretaria municipal de Saúde informa que está ciente da situação do paciente e que entende a necessidade de atendimento de alta complexidade. A secretaria reforça que segue na busca ativa para viabilizar a transferência do menino e que enquanto isso, ele segue acompanhado por uma equipe interdisciplinar na UAI do Bairro Luizote.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *