Um homem foi preso na noite desta sexta-feira, 13, dentro de um condomínio de prédios na Rua Cachoeira Dourada, Bairro Gravatás, em Uberlândia, após ser flagrado por câmeras do circuito de segurança pulando a grade do salão de festas e ficar rondando tranquilamente todo o local.
De acordo com a Polícia Militar (PM) esta é a segunda vez que ele invadiu o condomínio. No dia anterior, após moradores darem falta de quatro bicicletas, os síndicos flagraram nas imagens de segurança o homem pulando para dentro, furtando as bicicletas e jogando para fora por cima das telas para comparsas que aguardavam do lado de fora.
De posse das imagens anteriores, o porteiro estava atento e flagrou o momento em que Fernando José Pereira, de 42 anos, pulou para dentro na noite de ontem e avisou diversos moradores. Os condôminos desceram e ficaram à espreita, aguardando o posicionamento do porteiro sobre a localização do invasor.
Após entrar, ele ficou sentado na quadra alguns minutos, depois começou a rondar, avaliando o que poderia levar desta vez. Passou por todos os blocos, observou motos, pegou uma bicicleta, mas foi pego em flagrante.
Fernando teve as mãos amarradas atrás das costas com um lacre engasga gato e foi contido pelos moradores até a chegada da Polícia Militar (PM).
As bicicletas furtadas anteriormente não foram localizadas, pois ele confessou tê-las trocado por drogas. O caso foi repassado à polícia Judiciária para providências cabíveis.
A reportagem completa, com todas as imagens da invasão e dos furtos, você acompanha no Programa Chumbo Grosso de segunda-feira, 16, às 7h da manhã.