Um incêndio de grandes proporções atingiu o antigo prédio da Escola Estadual Alda Mota Batista, no Bairro Tubalina, em Uberlândia, na madrugada desta segunda-feira, 16. As chamas atingiram grande parte da escola e deixaram o local em destroços.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 2h20 na Rua Imperatriz Leopoldina. Foi necessário dois caminhões de combate a incêndio. O local, que já estava desativado há tempos, foi isolado pelos bombeiros.
O estado de abandono começa já do lado de fora com as calçadas cobertas por mato em todo o quarteirão. Dentro a cena é de paredes em ruínas, teto caindo, telhados arrancados, salas de aulas viraram depósitos de lixo e há indícios de que o local é frequentado por usuários de drogas.
Em 2016 as atividades educacionais foram transferidas para o endereço da Alameda Rodrigo Pereira de Souza, Bairro Jardim das Palmeiras II. Tudo isso justamente devido à situação precária do prédio.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que a superintendência regional vai aguardar um parecer da Defesa Civil para realizar uma vistoria no local e avaliar o nível de comprometimento da estrutura do prédio.