Um laudo feito pela Defesa Civil de Uberlândia condenou a estrutura da Escola Estadual Alda Mota Batista, atingida por um incêndio de grandes proporções na madrugada da última segunda-feira, 16, e recomendou a sua demolição.

A Defesa Civil enviou o laudo para a Superintendência Regional de Ensino (SER), Ministério Público e a Polícia Civil na última quarta-feira, 18, em que solicitava a demolição da estrutura da escola em até 48 horas, o que significa que o prazo vence justamente nesta sexta-feira.

No entanto, a equipe de reportagem da TV Vitoriosa foi até o local no início da tarde e constatou que não havia ninguém na escola abandonada para realizar a demolição. Além disso, ainda havia pessoas andando no entorno da estrutura, mesmo após ela ter sido condenada.

Confira abaixo, na íntegra, uma nota enviada pela Prefeitura de Uberlândia a respeito do assunto.

O laudo emitido pela Defesa Civil de Uberlândia foi encaminhado à Superintendência Regional de Ensino, ao Ministério Público e à Polícia Civil na tarde de ontem (18). O documento – formulado após vistoria no local, com presença de engenheiros civis e técnicos do Corpo de Bombeiros – aponta a necessidade de intervenção emergencial no imóvel. A área afetada pelo fogo permanece isolada e deve ser demolida em um prazo máximo de 48 horas. A notificação aponta medida apropriada para resguardar a segurança da comunidade.

Incêndio atinge prédio de escola desativada no Bairro Tubalina

Bombeiros afirmam que estrutura de escola incendiada está comprometida e moradores relatam problemas

Informações: Carlos Vilela