Nesta quinta-feira, 26, é comemorado o Dia dos Avós no Brasil. E se existe algo que todos aqueles que já são avós concordam é o sentimento de ser pai duas vezes: se preocupar tantos com os filhos quanto com os netos.
A aposentada Elizebete Rezende garante que o amor que qualquer avô ou avó sente pelos netos é incondicional.
“O amor pelos netos é um amor muito grande, um amor incondicional. Por que nós já passamos por tantas coisas. Os filhos nascem, crescem, vão estudar e depois veem essas coisinhas aqui, preencher a vida da gente”, disse, enquanto abraçava a neta Isabella.
Já a auxiliar de operações Sirlei Gouveia, de 63 anos, disse que ser avó é algo até melhor que se tornar mãe e que também é recompensador ganhar o carinho dos netos.
“A gente trabalha, trabalha, e (quando) chega a hora de ir embora, a gente quer ir embora. E quando a gente chega em casa, é um abraço de neto que a gente ganha. É ótimo, é maravilhoso”, disse.
E aqueles que são avôs também não pensam diferente. Severino Palhares, fiscal de loja de um supermercado, garante que trabalha preocupado com o que está acontecendo com os filhos e os netos.
“Fico pensando no que está acontecendo, no dia a dia, com a neta, com a mãe da neta, o pai e tudo. A gente só fica pensando naquilo. E de vez em quando, quando posso, vou lá visitar”, afirmou
Informações: Carlos Vilela