Fabiana Claudino, central da equipe do Praia Clube, retornou às atividades na última quarta-feira, 1º. A atleta, bicampeã olímpica, ganhou alguns dias a mais de folga por conta do seu casamento, e retorna mais motivada do que nunca, principalmente após o título conquistado na última edição da Superliga.
Em sua terceira temporada pela equipe praiana, a central garante que aproveitou bastante as férias e que sabe que agora, a equipe será visada pelas demais por conta do título da Superliga.
“A gente volta renovada, pensando na nossa próxima temporada. A gente sabe que vai ser mais difícil, onde a nossa equipe vai ser a mais visada. A gente volta com essa preparação e se cuidar pra que a gente possa, se deus quiser, e chegar aos nossos objetivos”, disse a atleta, que também garantiu que pretende permanecer na equipe por um bom tempo.
Fabiana também conseguiu aproveitar as férias por pedir dispensa da seleção brasileira, que se prepara o mundial, que ocorre entre setembro e outubro no Japão. A atleta acredita que seu tempo com a equipe já terminou.
“Eu cheguei na seleção muito novinha. Foi um momento que me dediquei muito, um momento de estresse. Enfim, acho que tudo que tinha de fazer pela seleção, essa dedicação, esse amor, essa paixão, acho que já tinha feito. Não que perdi isso, mas acho que agora, to no caminho certo”, afirmou.
Planejamento para a temporada
Com o retorno de Fabiana, a equipe do Praia Clube apenas aguarda a volta das atletas americanas Nicole Fawcett e Carli Lloyd, que estão se preparando para o mundial com a seleção norte americana. Enquanto as atletas se preparam para a temporada que está por vir, os dirigentes já começam a fazer o planejamento.
Bruno Vilela, supervisor de voleibol do Praia Clube, disse que no momento, é discutida a forma de disputa do Campeonato Mineiro, que até o momento, conta com a participação de três equipes e deve ocorrer em novembro.
“Estamos aguardando, mas se acontecer o campeonato, vai acontecer no início de novembro, quanto todas as nossas atletas já tiverem retornado pro clube”, explicou.
Informações: Carlos Vilela