Corinthians tenta começar uma “escalada” projetada pelo técnico Osmar Loss. Fonte: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em bom momento na temporada após emplacar três vitórias consecutivas, afastando o mau momento registrado nos últimos meses envolvendo a debandada de jogadores e comissão técnica, o Corinthians tenta começar uma “escalada” projetada pelo técnico Osmar Loss na noite deste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Atlético-PR, na sua arena, em duelo válido pela 17 ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão conseguiu se aproximar do grupo classificado à Copa Libertadores da América do no que vem após a parada para a Copa do Mundo, mas ainda vislumbra mais daqui para frente. De acordo com o treinador, a ideia é não priorizar os torneios mata-mata para não correr o risco de, em caso de eliminação, apenas cumprir tabela até o final do Nacional.

“A gente tem muita consciência que o Brasileiro é que nos leva até a última rodada do ano. Avançando na Libertadores talbez podemos chegar, mas não é certo. Não vamos abrir mão do Brasileiro de forma alguma. Nossa caminhada é longa, dura, mas é possível”, comentou Loss, que deve rodar o elenco frente aos paranaenses.

Desgastados pelo excesso de competições e apenas dias antes da reestreia na Libertadores, contra o Colo Colo, quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final, alguns jogadores serão preservados para evitar risco de lesão. O mais provável é que o volante Gabriel, que quase não encarou a Chape, e o meia Jadson, o mais experiente da equipe, estejam entre os escolhidos.

Dessa forma, quem deve ganhar uma chance é o volante Ralf, recuperado de um problema muscular na panturrilha da perna esquerda, e o atacante Clayson, retomando seu posto na ponta esquerda. Mateus Vital, por sua vez, tem boas chances de ser deslocado para o meio, na vaga de Jadson. Araos, que entrou bem no meio de semana, corre por fora nessa disputa.

Do outro lado, o Furacão, em processo de recuperação na competição, com apenas 13 pontos conquistados e dentro da zona de rebaixamento à Série B, busca surpreender o Timão em Itaquera. A maior novidade de Tiago Nunes deve ser a volta de Lucho González ao meio-campo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 4 de agosto de 2018, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols
Assistentes: Clóvis Amaral e Cleberson do Nascimento

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Thiaguinho), Pedro Henrique, Henrique e Carlos; Léo Santos e Douglas; Pedrinho, Mateus Vital, Romero e Clayson
Técnico: Osmar Loss

ATLÉTICO-PR: Felipe Alves; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Lodi; Wellington, Lucho Gonzáles e Raphael Veiga; Marcinho, Marcelo Cirino e Pablo
Técnico: Tiago Nunes

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *