Depois um longo período de negociações e espera da torcida do Internacional, Paolo Guerrero finalmente está em Porto Alegre. Nesta quarta-feira, o atacante peruano desembarcou no aeroporto Salgado Filho e foi recepcionado por milhares de torcedores colorados, que reservaram o dia para celebrar a chegada do novo atacante do clube gaúcho. O atleta assinou na última semana um contrato de três anos.
Após receber o apoio dos torcedores na saída do aeroporto, o jogador terá uma sequência de compromissos durante o dia marcante tanto para o peruano como para o Internacional. Às 12h30, o atacante fará sua primeira entrevista coletiva como jogador colorado, enquanto que, um pouco depois, às 13 horas, rumará para o estádio do Beira-Rio saudar os torcedores que estarão no local.
Nesta semana, Guerrero anunciou que usará a camisa 79, que remete ao último título brasileiro do Internacional. Tricampeão nacional (as outras duas conquistas foram em 1975 e 1976), o clube gaúcho tem como principal objetivo neste ano vencer novamente a principal competição nacional, já que o time comandado por Odair Hellmann faz uma das melhores campanhas após o retorno pós-Copa do Mundo.
Em novembro de 2017, Guerrero foi pego no exame de doping enquanto representava a seleção peruana nas eliminatórias da Copa do Mundo contra a Argentina. Ele foi suspenso pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por 14 meses após testar positivo para um metabólico da cocaína, mas conseguiu liberação para atuar no Mundial mediante efeito suspensivo concedido pelo Tribunal Federal Suíço. Ele jogou pelo Peru na Copa do Mundo e pode voltar a ser proibido de atuar caso a decisão seja revogada, situação já conhecida pela direção colorada
Guerrero é formado pelo Alianza Lima e aos 18 anos foi transferido para o futebol alemão, onde ficou por dez anos e vestiu as camisas de Bayern de Munique e Hamburgo. Em 2012, voltou ao futebol brasileiro e atuou pelo Corinthians, tendo sido autor do gol na semifinal e autor do gol na final na campanha em que o clube paulista se sagrou campeão do Mundial de Clubes da Fifa em 2012.
Superesportes