Um homem foi preso por suspeita de assalto e porte ilegal de armas na tarde desta quinta-feira, 12, em Ituiutaba. De acordo com os militares que realizavam patrulhamento pela Avenida Jacarandás com a Rua das Palmeiras, foi avistado um veículo Cruze com placa de Rio Verde- GO em uma borracharia.
Ao checar a procedência do veículo, foi constatado que o carro estava com queixa de roubo. O assalto foi em uma residência ocorrido no dia 7 de janeiro de 2017, na cidade de Maurilândia-GO. Homens armados levaram o automóvel, jóias , dentre outros materiais.
Os policiais, em conversa com o proprietário da borracharia, verificaram que o homem que deixou o veículo para ser consertado estava no local em uma moto Biz, até avistar a viatura da PM e fugir em alta velocidade. Os militares iniciaram uma perseguição até a BR-365, onde conseguiram abordar e prender o suspeito, de 30 anos.
Em continuidade, os Policiais Militares foram até a residência do suspeito, localizada na Rua dos Eucaliptos, no Bairro Alvorada. Os militares realizaram buscas na casa, culminando com a localização de uma pistola calibre .380 com carregador, um revólver cal .38 municiado, quatro tabletes de maconha, centenas de jóias, brincos, anéis, pulseiras, um notebook, dezenas de relógios de marcas variadas, dois kit multimídia veicular e outros materiais produtos do roubo ocorrido em Maurilândia e possivelmente de outros roubos.
O suspeito possui registros de prisão anteriores por roubos, formação de quadrilha, uso de documento falso e suspeita de outros crimes em Ituiutaba e região. O homem foi encaminhado à Delegacia de plantão, juntamente com as armas apreendidas, o veículo recuperado e os materiais apreendidos.
Por Polícia Militar de Minas Gerais