Dois veículos abarrotados de explosivos foram interceptados e apreendidos nesta manhã de quinta-feira, 23, na BR-050, em uma Operação conjunta das Polícias Militar de Patrocínio e Uberlândia. A ocorrência começou de madrugada quando duas caminhonetes furaram o cerco bloqueio da Polícia de Patrocínio na BR-365.
Houve perseguição policial até Uberlândia, onde a PM já estava aguardando em um cerco bloqueio a chegada da Fiat Toro e uma SW4. Os veículos estavam abarrotados de materiais explosivos.
Os ocupantes das caminhonetes tentaram despistar a Polícia saindo da BR-050 para uma estrada de terra. Eles abandonaram os veículos vários metros adentro e fugiram pelo matagal.
Ao verificarem os automóveis a PM descobriu que estavam carregados com diversos materiais explosivos e precisaram acionar o esquadrão antibombas da Polícia Federal.
O helicóptero da PM também sobrevoou a área para apertar o cerco aos criminosos. A polícia informou ainda que a quadrilha está armada e houve troca de tiros.
De acordo com o comandante da 9ª Região da Polícia Militar (RPM), coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, a suspeita é que os envolvidos façam parte de uma quadrilha especializada em explosões a caixas eletrônicos. Os veículos usados pelos criminosos foram apreendidos juntamente com pelos menos sete artefatos explosivos e miguelitos, armadilhas de prego usadas para estourar pneus e impedir as ações policiais.
No local: Rodrigo Silva