Após arrancar empate com Atlético em BH, Vasco tenta encerrar jejum diante da Chape, em casa. Fonte: Rafael Ribeiro/Vasco

Sem vencer há cinco partidas, o Vasco tenta interromper a sequência negativa na partida deste domingo, às 19h, diante da Chapecoense, em São Januário, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A boa exibição diante do Atlético no Independência aumentou a confiança do grupo na reabilitação. A equipe cruz-maltina, ainda com dois jogos a menos, ocupa a 14 ª posição com 21 pontos ganhos. A Chapecoense também soma os mesmos 21 pontos, mas está na 15 ª colocação. O time catarinense está com um jogo a menos.

No Vasco, o técnico Valdir Bigode vai continuar à frente da equipe. Na volta da delegação de Belo Horizonte, o presidente Alexandre Campello disse que o acerto com o novo treinador está próximo, mas não confirmou se será Alberto Valentim como chegou a ser anunciado por alguns dirigentes. O presidente disse que a situação será resolvida nos próximos dias,mas que Valdir tem total confiança da diretoria para seguir no comando da equipe.

O meia Thiago Galhardo que já desfalcou a equipe diante do Galo também não terá condições de enfrentar a Chape. Ele desembarcou com o joelho direito muito inchado e será submetido a exames para avaliar a gravidade da situação. A tendência é que Valdir repita a equipe que empatou com o Atlético.

A Chapecoense promete surpreender quem espera que o time adote um esquema defensivo em São Januário. Antes de viajar para o Rio, o técnico Guto Ferreira comandou um treinamento onde deu prioridade na construção de jogadas de ataque. Guto também dirigiu exercícios de finalização porque pretende que o time aproveite melhor os rebotes.

Já recuperado de lesão na panturrilha, o volante Elicarlos ainda não tem condições de voltar ao time. Ele participou da primeira parte do treinamento na manhã desta sexta-feira, mas depois foi liberado, porque não vai viajar com o elenco para encarar o Vasco.

VASCO X CHAPECOENSE

VASCO: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva, e Henrique; Leandro Desábato, Yago Pikachu, Raul, Wágner e Andrey; Maxi López. Técnico: Valdir Bigode

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros e Yann Rolim; Bruno Silva e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira

Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26/08/2018, domingo
Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira (CBF-MG)
Assistentes: Felipe de Oliveira e Ricardo de Souza (CBF-MG)

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *