Assim como fizeram antes da finalíssima da Copa do Brasil de 2017, vencida pelo Cruzeiro sobre o Flamengo, nos pênaltis, a torcida celeste se reuniu em grande número nesta terça-feira, na portaria da Toca da Raposa II, para levar apoio ao time antes da partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O novo duelo decisivo com os rubro-negros será nesta quarta, às 21h45, no Mineirão. Cerca de 300 cruzeirenses levaram faixas com mensagens de incentivo, cantaram, fizeram barulho e fumaça com sinalizadores. À medida que os jogadores chegavam ao centro de treinamento, eles tinham os nomes exaltados.
“Cada jogo uma final. Joguem por nós”, dizia uma das várias faixas levadas pelas torcidas organizadas Máfia Azul, Pavilhão Independente, Torcida Jovem e China Azul. O movimento de apoio foi organizado pelas redes sociais e recebeu o apoio da diretoria.
Os mascotes Raposão e Raposinho se juntaram aos torcedores durante a manifestação de apoio.
A festa dos torcedores foi maior para jogadores como Fábio, Thiago Neves, Henrique, Barcos, Fred – na reta final de recuperação de uma cirurgia no joelho – e Lucas Romero. Ao abrir o vidro do carro, o volante/lateral argentino foi abraçado e foi bastante comemorado.
Os ingressos destinados exclusivamente à torcida do Cruzeiro foram esgotados pelo sócios no dia 21 de agosto. Restam unidades da carga da Minas Arena, operadora do estádio, e a carga do Flamengo, com quase seis mil bilhetes. O Mineirão receberá um público pagante superior a 55 mil pessoas.