Na última segunda-feira, 10, a Prefeitura de Uberlândia abriu inscrições para o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PMIC). Os interessados em participar podem apresentar até dois projetos entre as mais diversas áreas artístico-culturais, que devem ser executados no ano de 2019.
O projeto contará com um total de 5,6 milhões de recursos, oriundos do Fundo Municipal de Cultura e do Incentivo Fiscal. Podem ser apresentados projetos nas seguintes áreas: artes visuais e histórias em quadrinhos; artesanato e design; audiovisual, fotografia, comunicação, cultura digital, jogos analógicos e virtuais; biblioteca, arquivo, galeria, museu e centro cultural; circo; cultura afro-brasileira, etnia indígena e outras etnias; culturas tradicionais, folia de reis e quadrilha; dança; literatura, leitura e contação de histórias; música; patrimônio cultural, histórico e artístico e teatro e ópera.
Os candidatos podem apresentar até dois projetos de cada uma das áreas e precisam residir em Uberlândia há, pelo menos, dois anos. As propostas precisam ser apresentadas junto dos documentos exigidos no edital do processo, divulgados no Diário Oficial do Município do dia 16 de agosto.
Os projetos devem ser entregues no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberlândia das 12h às 17h ou enviados pelos Correios até 21 de setembro, a data limite de inscrições.
Os projetos aprovados receberão recursos que variam entre 10 e 75 mil reais, de acordo com o seu tamanho. Eles terão de ser executados até 31 de dezembro de 2019 e seus responsáveis precisarão realizar uma prestação de contas.
Para conferir o edital do processo e a documentação necessária para fazer a inscrição, clique aqui para acessar o Diário Oficial do Município de 16 de agosto (o edital se encontra entre as páginas 22 e 34). Para mais informações, entre em contato pelo telefone 3239-2952.
Agência Brasil