Fonte: Alexandre Guzanshe/E.M/D.A.Press
Já com foco na partida diante do Boca Juniors, em Buenos Aires, na próxima quarta-feira, às 21h45, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro poupará titulares no clássico de domingo, às 16h, no Mineirão, contra o Atlético, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Mano Menezes destacou depois da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em São Paulo, pela Copa do Brasil, que sabe da importância do clássico pela rivalidade local. A despeito disso, a meta do clube de conquistar a Copa Libertadores exige sacrifícios.
Novamente, Mano evitou o termo “reserva” para se referir ao time que entrará em campo no domingo, contra o Atlético, no Mineirão. O Cruzeiro será mandante no clássico.
”Pois é, o Cruzeiro não tem time reserva, né? O Cruzeiro tem jogadores de muita qualidade, e todos eles podem entrar em campo para jogar o clássico no domingo. É óbvio que eu não sou louco, sei exatamente onde está colocado o clássico, mesmo sabendo da importância que ele tem na rivalidade dos torcedores. Nós não vamos cair na armadilha de botar fora, antecipadamente, aquilo que nós estamos construindo em detrimento de um jogo só. Mas o torcedor pode ir no Mineirão. O torcedor do Cruzeiro pode ir no Mineirão. O que ele viu (contra o Palmeiras), ele vai ver domingo lá, independentemente da formação que nós colocarmos em campo”, disse.
O único jogador suspenso para o clássico é o meio-campista Robinho. De qualquer forma, como é titular e deixou o jogo com o Palmeiras com fadiga, ele já não entraria nos planos para domingo.

Sassá e Lucas Romero

A novidade na lista de relacionados pode ser Sassá, fora de combate desde julho. O atacante se recuperou de cirurgia que corrigiu lesão na cartilagem do joelho esquerdo. Ele voltou aos treinos com o restante do elenco na semana passada. Em 2018, Sassá disputou 19 partidas e marcou cinco gols – quatro na Copa Libertadores e um no Campeonato Brasileiro.
O volante Lucas Romero está cotado para aparecer na equipe do clássico. O argentino sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e sofreu um trauma no joelho direito no duelo com o Flamengo, no Mineirão, em 29 de agosto, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Desde então, ficou em tratamento e só agora volta a ficar à disposição.
Se Mano Menezes decidir poupar todos os titulares, o Cruzeiro pode entrar em campo no domingo com Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello e David; Raniel. Além de Sassá, Rafinha e Rafael Sobis são opções para o setor ofensivo.
No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro é o sétimo colocado, com 33 pontos, e precisa da vitória no clássico para iniciar uma reaproximação do G6. Hoje, a distância para o Grêmio, sexto colocado, e para o Atlético, quinto, é de oito pontos.
O Cruzeiro vem de três empates consecutivos contra Internacional (0 a 0), Botafogo (1 a 1) e Sport (0 a 0). Nos últimos seis jogos, o time de Mano Menezes não perdeu, mas só conseguiu derrotar o Fluminense, na 21ª rodada. Com isso, afastou-se demais da zona de classificação para a Copa Libertadores de 2019.
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *