Como esperado, Mano Menezes levará para o vestiário do Mineirão o mistério sobre a escalação do Cruzeiro para o clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16h. O treinador não permitiu que os jornalistas acompanhassem sequer o aquecimento dos atletas na última atividade de preparação para o duelo, neste sábado, na Toca da Raposa II. A tendência é que a equipe seja formada quase que na totalidade por jogadores reservas. Veja as pistas que foram dadas ao longo da semana:
- Arrascaeta nem no banco: Mano Menezes confirmou em entrevista coletiva nessa sexta-feira que o meia-atacante nem ficará no banco de reservas do jogo contra o Atlético. O uruguaio deixou a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na última quarta-feira, com desgaste muscular. Ele será preservado pelo Cruzeiro já de olho no duelo contra o Boca Juniors, na próxima quarta, às 21h45, na Bombonera, em Buenos Aires, pelas quartas de final da Copa Libertadores. David ou Rafinha são os substitutos mais prováveis do camisa 10.
- Robinho suspenso: em função dos três cartões amarelos, o meio-campista Robinho cumprirá suspensão automática no clássico com o Atlético. De qualquer forma, sua utilização no jogo deste domingo seria improvável ainda que o jogador tivesse condições legais de jogo. O camisa 19 tem sido uma peça fundamental nos jogos decisivos do Cruzeiro. Contra o Palmeiras, ele foi o responsável pela assistência para o gol de Barcos.
- Bruno Silva titular: neste sábado, em entrevista coletiva, o meio-campista indicou que será titular do Cruzeiro contra o Atlético. Possivelmente, o camisa 20 substituirá o suspenso Robinho, atuando na ponta direita. “Espero fazer um grande jogo, ajudar como tenho feito nas últimas partidas e que o Cruzeiro possa sair vitorioso. Tenho certeza que nosso torcedor vai comparecer”, disse ele.
- Sassá entre os relacionados: a grande novidade do Cruzeiro neste domingo será o retorno de Sassá. Ele foi relacionado para o clássico depois de 13 semanas em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. O último jogo do atacante com a camisa celeste foi em 13 de junho. Na ocasião, o clube celeste empatou com o Paraná por 1 a 1 pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o camisa 99 não comece a partida entre os titulares.
A expectativa é que o Cruzeiro inicie a partida deste domingo com um time todo alternativo, formado quase que na totalidade pelos jogadores reservas. Um provável time para o clássico tem Rafael; Ezequiel, Manoel (Leo), Murilo e Marcelo Hermes (Patrick Brey); Lucas Romero e Ariel Cabral; Bruno Silva, Mancuello e David (Rafinha); Raniel (Rafael Sobis).
Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, o Cruzeiro tenta retornar ao caminho das vitórias depois de empatar seus últimos três compromissos na competição nacional, contra Internacional (0 a 0, em casa), Botafogo (1 a 1, fora de casa) e Sport (0 a 0, fora de casa).
Superesportes