Um ex-funcionário do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) está sendo processado pela autarquia sob a acusação de não zelar do bem público, no Parque Linear do Rio Uberabinha. Sentindo-se injustiçado ele conta o que aconteceu.
O espaço que fica no Bairro Jaraguá é muito procurado pela população devido à estrutura que favorece a pratica de atividades e lazer. Mas não foram esses os motivos que trouxeram o aposentado José Arlindo a esta área de preservação, no meio da cidade.
Ex-funcionário do Dmae, onde trabalhou por 23 anos, boa parte desse tempo cuidando do Parque Linear, José Arlindo diz que o local já esteve melhor cuidado. E foi por conta desse cuidado que o ex-servidor público está sendo processado pela autarquia, pelo fato de a máquina que ele operava ter afundado na lagoa que ele limpava.
O fato aconteceu na administração passada. O ex-operador de máquinas vai ter que pagar quase R$ 12 mil pelo motor danificado naquela época. As fotos, tiradas no dia do incidente mostram as condições do trabalho e as condições da máquina que ele operava.
Segundo o ex-operador, a máquina era velha e já estava em ponto de substituição. Ele acredita que os ex-dirigentes se aproveitaram da situação para punir o ex-funcionário, que tinha divergência, por ter sido empossado na gestão do Gilmar Machado.
Veja na reportagem de Carlos Vilela