Um carro de passeio, usado pelo dono para trabalhar, foi furtado em plena luz do dia no Bairro Brasil, em Uberlândia. Imagens de segurança de prédios próximos ao local onde o veículo estava estacionado mostram quando um homem passa olhando, volta, abre e sai como se o carro fosse dele.
O automóvel Monza estava bem estacionado, colocado de propósito entre duas caçambas, para maior segurança do veículo. E segurança também é o que passa esse homem que vem pela calçada. Com passos firmes ele passa pelo carro, dá uma olhada e segue. Por outra câmera de vídeo é possível ver o cidadão com tamanha dissimulação, voltando até o carro, abrindo a porta na maior facilidade e levando o mesmo em poucos segundos.
O Monza vermelho, ano 93, é de um trabalhador que não quer se identificar. Ele disse que trata-se de algo de estimação, todo equipado e bem conservado e que ele, que trabalha como marceneiro, usava para ganhar a vida no trabalho diário.
O furto aconteceu na Rua Bahia, Bairro Brasil. A vítima tinha acabado de chegar do almoço e quase teve uma indigestão quando foi dar uma pajeada e viu que o carro dele já não estava onde ele colocou.
Além do prejuízo material em si, o marceneiro contabiliza também as as consequências desta ação da bandidagem. Ele teve que adquirir às pressas outro veículo para cumprir os compromissos com os clientes e não parar de trabalhar. Ele fala que foi preciso adquirir uma dívida sem poder, e comprar uma moto.
Carlos Vilela