O helicóptero do presidente do Leicester, o bilionário tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, caiu e explodiu neste sábado (27) no lado de fora do estádio do time, no centro da Inglaterra, minutos depois do final da partida contra o West Ham, informou as autoridades locais. Segundo a imprensa britânica, ainda não há confirmação de quem estava na aeronave. Mas segundo a Reuters, a suspeita é que estavam a bordo a filha e o dono do Leicester.
A área foi fechada, enquanto o estádio foi evacuado. Testemunhas relataram que o helicóptero teria caído imediatamente após a decolagem, no estacionamento do King Power Stadium, publicou o “The Guardian”.
Segundo o Daily Mail, um polícia teria tentado partir uma janela do helicóptero para tentar salvar os passageiros, mas o helicóptero explodiu antes.
As reações dos jogadores do Leicester foram chocantes. O goleiro Kasper Schmeichel foi visto em lágrimas, enquanto Jamie Vardy tuítou uma série de pequenas mãos unidas em oração.
Aos 60 anos, o bilionário, dono do King Power Duty Free, comprou o Leicester em 2010. Sob sua liderança, o time, comandado pelo técnico italiano Claudio Ranieri, subiu para a primeira divisão e foi o campeão da Premier League em 2016, uma façanha que fez o clube inglês entrar na história do futebol.
Vários adeptos do clube foram deixando flores e prestando homenagem ao dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, no exterior do estádio King Power.
Com informações de Ansa Brasil