Várias equipes da Prefeitura de Uberlândia tiveram muito trabalho para limpar os estragos causados pelo temporal que atingiu Uberlândia no início da noite da última quarta-feira, 31. E muitos cidadãos também contabilizaram alguns prejuízos por conta da chuva.

Foi o caso do vendedor ambulante Paulo Augusto. Por conta da força do ventos durante o temporal, algumas vigas de madeira, que estavam na casa do seu vizinho, quebraram as telhas de sua casa, que fica no Bairro Martins. E relatou que todos ficaram assustados, principalmente o seu filho pequeno.

“Foi muito complicado, foi muito assustador. E a noite, ninguém dormiu, por que a criança acordava assustada com o barulho, nem pra escola hoje ele foi”, disse.

De acordo com dados da estação de meteorologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a chuva desta quarta-feira acumulou perto de 31 mm e registrou ventos de 47 km/h. No total, choveu mais de 200 mm no mês de outubro, sendo que o esperado era 89,4 mm.

Muitos estabelecimentos também registraram prejuízos, como foi o caso de um estacionamento no Bairro Morada da Colina, que viu seu telhado cair por conta da força da chuva e dos ventos. Por sorte, o local já estava fechado e sem nenhum carro em seu interior.

A ocorrência que mais chamou a atenção foi a queda de parte de uma árvore na chamada Praça da Bicota, que acabou caindo em cima de um carro na Avenida Floriano Peixoto. O motorista não se feriu.

Informações: Rodrigo Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *