Foi anunciada, na manhã desta quarta-feira, 7, a chapa única que deve concorrer à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal da Uberlândia. O pleito ocorrerá no próximo dia 19.
A Mesa Diretora da câmara é a responsável por coordenar os trabalhos administrativos e legislativos dos vereadores da casa. A única chapa que se candidatou até o momento é composta pelos seguintes nomes:
Presidente: Baiano (PSDB)
1º Vice-Presidente: Vilmar Resende (PSB)
2º Vice-Presidente: Wilson Pinheiro (PP)
3º Vice-Presidente: Doca Mastroiano (PR)
1º Secretário e Ordenador de Despesas: Ronaldo Alves (PSC)
2º Secretário: Isac Cruz (PRB)
Em entrevista para o programa Conexão Vitoriosa, Baiano explicou que caso seja eleito para a presidência da Mesa Diretora, quer aproximar ainda mais a Câmara Municipal do poder executivo e prometeu total transparência durante a gestão.
“A postura será transparente, respeitar o dinheiro público e que cada vez mais, o cidadão tenha a honradez de lembrar quando votou e o nome do seu vereador. E é esse papel que vamos fazer para que nós coloquemos o coração no coração do cidadão uberlandense na Câmara Municipal, com o vereador e o poder legislativo”, disse.
Até o momento, 19 dos 27 vereadores da Câmara Municipal já demonstraram seu apoio à chapa encabeçada por Baiano. No entanto, uma nova pode ser formada e apresentada até trinta minutos antes da votação ser realizada no dia 19 de novembro.
A chapa vencedora do pleito será responsável pela administração da Mesa Diretora da Câmara no biênio 2019-2020.
Informações: Marina Caixeta