Um homem de 55 anos foi preso nesta quinta-feira, 15, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 12 anos. O caso veio à tona após uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar da cidade. Conselheiras foram até a residência e levaram três irmãs para a sede do conselho, sob a desculpa de que uma denúncia indicava evasão escolar.
A mãe da criança é investigada por supostamente ser conivente com a situação. O suspeito sempre oferece ajudas financeiras e de alimentação à família. As diligências são para confirmar ou não se a mulher alicia a filha para o suspeito.
O depoimento da garota, relacionado em boletim de ocorrências, diz que a menor era estuprada com frequência pelo autor. No último fim de semana, 10 e 11 de novembro, a menina foi com a mãe e as irmãs para um rancho de propriedade do denunciado. Lá ele a levou para um quarto, tirou as roupas de ambos, colocou um preservativo e consumou o ato sexual.
A mulher, de 36 anos, e o acusado, de 55, foram levados à delegacia para prestar depoimentos. Ambos confirmaram ter passado o fim de semana no rancho do suspeito. Ele ainda confirmou que dá dinheiro, gás de cozinha e alimentos à mulher, porque a família passa necessidades. Ele ainda prometeu presentear a mulher com um aparelho celular.
De acordo com a conselheira tutelar, a adolescente ficou apreensiva durante todo o depoimento, e disse que tinha medo de contar toda a verdade e a mãe ser presa.
A criança foi levada ao Pronto-Socorro de Ituiutaba para exames de corpo de delito e a conselheira tutelar foi informada de que o mesmo não poderia ser feito, sem mais detalhes. Existe a suspeita de a menina estar grávida. O resultado do exame não foi divulgado.