Um homem de 35 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), na altura do Bairro Saraiva, após uma tentativa de furto, seguida de uma perseguição policial, na tarde do último sábado, 24. O suspeito já possui várias passagens anteriores pelo sistema policial.
A PM informou que a ocorrência teve início após o suspeito, identificado como Vanderlei Alves da Silva, furtar na última quinta-feira, 22, um carro zero quilômetro que estava no interior de um caminhão cegonha no Bairro Tibery.
Na manhã do último sábado, Vanderlei, acompanhado de um comparsa, decidiu furtar uma casa no Bairro São Jorge. No entanto, foi flagrado por uma moradora, entrou no veículo furtado e fugiu.
A PM foi acionada e uma viatura avistou o veículo trafegando pela Avenida João Naves de Ávila. O suspeito notou a presença dos policiais e fugiu, dando início à perseguição. Ele chegou a andar na contramão até bater em dois carros que estavam estacionados perto da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).
Vanderlei ainda tentou fugir do local pulando o muro de residências próximas, mas foi preso em flagrante pelos policiais.
A Sargento Angelita afirmou que Vanderlei foi beneficiado com uma saída temporada da prisão (conhecido popularmente como “saidão”) e deveria retornar ao presídio nesta terça-feira, 27. Ele já possui diversas passagens pela polícia, incluindo participação em explosão de caixa eletrônico.
Você confere a reportagem completa deste caso nesta segunda-feira, 26, no programa Chumbo Grosso, às sete da manhã.
Informações: Rodrigo Silva