Um suspeito de 21 anos morreu e outro de 20 anos ficou ferido após serem baleados durante uma perseguição policial em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Militares suspeitaram de dois homens em uma motocicleta que fugiram em alta velocidade ao avistar a viatura se aproximando. Houve perseguição.
Os suspeitos desobedeceram a ordem de parada emanada pelos militares e sinais sonoros emitidos pela viatura. Já na rotatória, em uma alça de acesso à BR-262, os autores percorreram na contramão de direção da rodovia, desceram do veículo e, enquanto entravam em um matagal, atiraram na direção dos militares.
Os policiais também efetuaram disparos de pistola .40. Mas os autores continuaram a fuga subindo em morro entrando no matagal, não sendo mais vistos. Foi montado um cerco bloqueio com auxílio do cão da Rocca e em alguns minutos um dos autores foi achado caído em uma vala. O Samu constatou o óbito de Victor Hugo Resende Silva. Perícia técnica da PC e Bombeiros foram acionados para fazer a remoção do corpo do local, de difícil acesso. A perícia constatou um orifício de entrada no tórax e outro de saída da bala nas costas de Victor.
O outro autor, Everton de Barros Eustáquio, foi localizado pelo cão em meio ao mato coberto por um pedaço de madeira. Ele estava na mesma vala, a cerca de 50 metros de onde foi encontrado Victor. Everton apresentava lesões provocadas pelo uso de força da Polícia em contê-lo, uma vez que apresentou resistência. Ele também tinha uma perfuração no braço direito. O suspeito foi socorrido pelo Samu e encaminhado até o Hospital de Clínicas, permanecendo em observação médica e sob escolta policial.
A moto usada pelos suspeitos era roubada. A arma de fogo e os cartuchos utilizados pelo autor Victor, foram recolhidos