O América se prepara dentro e fora de campo para verdadeira decisão contra o Fluminense, domingo, às 17h, no Maracanã, valendo a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O time mineiro só depende de si e se apega a bons resultados contra o tricolor carioca, contra o qual leva vantagem no retrospecto no Nacional.

Em 11 jogos, foram quatro vitórias americanas, cinco empates e apenas dois triunfos do time das Laranjeiras. O Coelho marcou oito gols nesses confrontos e sofreu quatro.

Ainda que na história a vantagem não se confirme – são cinco vitórias mineiras, sete cariocas e oito empates –, a intenção é repetir algumas boas atuações do duelo, como nos 3 a 0 de 2011, na Arena do Jacaré, sob o comando de Givanildo Oliveira. Os gols foram de Rodriguinho, Alessandro e Marcos Rocha. Nessa partida, Rafael Moura, que agora deverá ser titular do ataque americano, teve a chance de diminuir para o Flu, mas o goleiro Neneca defendeu pênalti.

Assim, nem mesmo o fato de jogar em um Maracanã provavelmente cheio tira a confiança dos americanos. “Não assusta, pois já fizemos vários jogos em estádios lotados. Logo no início do ano, enfrentamos um Mineirão completamente cheio. Então, estamos bem ambientados com essa situação. Estamos nos preparando para fazer um grande jogo e conseguir alegrar a torcida americana com a vitória”, afirma o volante Zé Ricardo.

Outro ponto que não mexe com o psicológico dos atletas é o mau retrospecto fora de casa neste Brasileiro. O time tem a terceira pior campanha como visitante, com apenas duas vitórias e três empates em 18 jogos. “Realmente, não conseguimos muitas vitórias longe do Independência, mas esperamos fazer um grande jogo. Afinal, conseguimos vencer o Santos e o Sport na casa deles. Então, tomara que possamos conquistar mais essa vitória que necessitamos para permanecer (na Série A). Temos condições para buscar esse resultado fora de casa”, diz o prata da casa, de 22 anos.

TRABALHO
 Givanildo comandou mais um treinamento no CT Lanna Drumond. Depois de trabalharem a parte física na academia e no gramado, os jogadores fizeram atividade tática em campo reduzido, com quatro minimetas, aprimorando triangulações e as conclusões das jogadas.

Para o jogo de domingo, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Norberto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Aderlan deve substituí-lo. Já o lateral-esquerdo Giovanni e o armador Robinho, emprestados pelo Fluminense, estão impedidos de atuar por acordo entre os clubes.

No departamento médico estão em tratamento o goleiro Jori, com tendinite nos músculos adutores; o volante David, com fratura na fíbula esquerda; o armador Ruy, com dor na coxa direita; e o atacante Aylon, recuperando-se de entorse no tornozelo direito.

Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *