Flamengo anunciou neste sábado a contratação de zagueiro Rodrigo Caio, ex-São Paulo. Fonte: Divulgação/Flamengo

O Flamengo anunciou neste sábado o seu primeiro reforço para a próxima temporada. O zagueiro Rodrigo Caio chegou neste sábado a Rio de Janeiro, onde realizou exames médicos e assinou contrato de quatro temporadas na Gávea.

Com a saída de Réver, que retornou ao Atlético, os rubro-negros estavam à procura de um outro defensor. Antes de iniciar a negociação com Rodrigo Caio, a diretoria tentou Dedé, do Cruzeiro, e Kannemann, do Grêmio. O vice-presidente de futebol celeste, Itair Machado, tratou o camisa 26 como “inegociável”.
”Pintou só uma proposta, essa do Flamengo, pelo Dedé. É a mesma que tinha vazado antes, há uns dez dias. Não teve nem oferta de valor, pois eu falei logo que não vendo. Eles nos procuraram, mas o Cruzeiro não vende o Dedé”, afirmou o dirigente ao Superesportes.
Rodrigo Caio, então, passou a ser o alvo principal. As conversas com o zagueiro e o São Paulo não demoraram. Na negociação, o Flamengo vai adquirir 45% direitos econômicos por 5 milhões de euros (R$ 22,1 milhões). O Tricolor ficará com 45%, enquanto o próprio atleta manterá 10%.
No São Paulo, Rodrigo teve problemas com o ex-técnico Diego Aguirre nessa temporada e já buscava uma negociação. O zagueiro chegou a fazer exames médicos para assinar com o Barcelona, mas os espanhóis preferiram contratar o colombiano Jeison Murillo.
Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *