O número de homicídios registrados em Uberlândia em 2018 teve uma queda em comparação a 2017. De acordo com a Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) da Polícia Militar (PM), houve uma queda de 40% nos homicídios consumados de um ano para outro.
Segundo o PPH, foram registrados 60 homicídios em Uberlândia durante o ano de 2018, enquanto que 102 ocorreram em 2017. Já de acordo com as contas feitas pela TV Vitoriosa e o V9, foram 72 mortes violentas no ano que se passou.
Com relação aos homicídios tentados, foram 98 ocorrências em 2018, contra 110 em 2017, o que corresponde a uma queda de 11%.
O Sargento Teodoro acredita que a redução no número de homicídios é resultado de um trabalho bem feito em parceria com a Polícia Civil e o Ministério Público.
“Fruto de um trabalho coeso de nossa equipe de prevenção de homicídios, em parceria com a Polícia Civil, na pessoa do delegado da Polícia Civil. E também com o Ministério Público, com os promotores de justiça e o Gaeco, que tem dado um apoio muito grande nessa questão de levantamentos de inteligência.”, disse .
O sargento também enaltece a ajuda da população em fazer denúncias, o que também foi primordial para a redução do número de homicídios em Uberlândia.
“A sociedade tem feito as denúncias, discando o 181, denunciando possíveis pontos de tráfico de drogas, e também ajudando o PPH na questão de pessoas suspeitas, trabalhando as questões das ameaças. Desaparecidos também, as famílias têm feito as ocorrências policiais. Tudo isso é o crédito que a gente ganha junto à sociedade”, afirmou Teodoro.
Informações: Kátia Medeiros