Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM) em flagrante por tráfico de drogas no Bairro Jardim Brasília, na tarde desta terça-feira, 22. Um dos suspeitos chegava a usar a casa dos próprios avós como ponto de venda dos entorpecentes.
A PM tomou conhecimento do fato graças a denúncias anônimas da população. A Patrulha de Prevenção a Homicídios (PPH) foi até o local e flagrou os suspeitos realizando a vendas das drogas. Todos foram detidos e levados até a delegacia localizada no Terminal Rodoviário de Uberlândia.
Foram apreendidas algumas buchas de maconha, prontas para venda, e uma grande quantidade de dinheiro trocado.
Um dos suspeitos é menor de idade, mas de acordo com o Sargento Teodoro, era ele que comandava o tráfico e intimidava pessoas e até mesmo os próprios avós, já que tinha o costume de usar a casa deles para fazer a venda das drogas.
“Segundo a vizinhança, ele oprime os avós, chega até a agredi-los, pra que possa fazer a mercancia da droga lá na residência. Os avós não estavam, tava ele e mais três autores que diante da situação, falaram que estavam no local pra fazer uso da droga e quem forneceria o entorpecente seria o menor”, disse.
O sargento lembra que o trabalho, além de retirar drogas de circulação, também é preventivo para evitar novos casos de homicídio em Uberlândia.
“A Patrulha de Prevenção de Homicídio trabalha justamente nesse tipo de evento: prevenir que venha ocorrer algum crime. Uma residência, onde tem dois senhores idosos, esse menor leva mais três pessoas desconhecidas, todos com passagem pela polícia. Esse pessoal costuma usar entorpecente, perde a noção do perigo e pode vir a agredir ou derrubar um senhor daquele e vir a cometer um homicídio”, afirmou.
Informações: Carlos Vilela