O Dentil Praia Clube, de Uberlândia, perdeu uma partida na Superliga Feminina de Vôlei e também a liderança da competição. A partida da noite desta terça-feira, 5, foi contra o lanterna São Caetano. Em jogo pouco inspirado, as mineiras jogaram travadas, com o ataque parado pelo bloqueio adversário.
São Caetano venceu por 3 sets a 1 (parciais de 25/22, 25/18, 22/25 e 25/22), em 2h de partida, pela quarta rodada do returno. A vitória na Arena Praia foi apenas a segunda do São Caetano na Superliga, o time chega a oito pontos e deixa a lanterna. Já o time mineiro foi derrotado pela segunda vez na competição e acabou ultrapassado pelo arquirrival mineiro, Itambé Minas, que venceu o Pinheiros na noite de ontem em casa por 3 sets a 0 (25/11, 25/20 e 25/20).
No jogo do Praia, a ponteira Sonaly, do São Caetano, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei. As meninas de Uberlândia continuam com 38 pontos.
O Praia volta a jogar na próxima sexta-feira, 8, quando recebe o Sesi-Bauru, às 19h, na Arena Praia, em Uberlândia. O São Caetano enfrenta o Curitiba Vôlei, às 20h, no Lauro Gomes, em São Caetano do Sul.