Dois homens, de 28 e 47 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira, 6, em uma carreta carregada de café, que havia sido roubada momentos antes na cidade de Nova Ponte, no Triângulo Mineiro. A Polícia Militar recebeu informações de que os criminosos estariam vindo para Uberlândia e montou um cerco bloqueio na BR-365, entre os bairros Tibery e Custódio Pereira.
O veículo foi parado pela equipe, que prendeu em flagrante Rodrigo Borges Martins, 47, e Sérgio Senciani Gomes, 28. De acordo com os militares, o condutor tentou fugir da abordagem e foi preciso atirar nos pneus do cavalo mecânico.
Ainda segundo a polícia, o motorista foi ousado, tentando por várias vezes jogar a carreta nas viaturas e pessoas que transitavam pela via para conseguir evadir.
A carreta recuperada está carregado com aproximadamente 30 toneladas de café, carga avaliada em R$ 300 mil. Eles disseram que a carga seria deixada em um posto na cidade para que parte da quadrilha desse andamento no translado da carga.
Foram apreendidos ainda um bloqueador de sinal, ferramentas e uma arma de fogo calibre 38 municiada. Os suspeitos são de Uberlândia e ficaram a cargo da polícia judiciaria.
O trabalhador que dirigia a carreta no momento do roubo não foi encontrado. A polícia faz uma varredura nesta manhã para localizar a vítima.
Bruno Rocha