Um assalto a mão armada, fuga em alta velocidade, perseguição e um bairro inteiro sem luz e internet. Este foi o resultado de uma ocorrência durante a madrugada desta terça-feira, 19, em Uberlândia. Três adolescentes roubaram um carro, levaram a mulher como refém, rodaram durante alguns minutos com a vítima no carro e depois de a libertarem perderam o controle da direção, bateram em um poste de energia no Bairro Canaã e dois deles foram apreendidos.

A mulher foi feita refém quando ela chegava em casa, no Bairro Santa Maria. Três criminosos, simulando estar armados, anunciaram o assalto. Depois de ser mantida em poder deles durante algum tempo, foi liberada nas proximidades da Avenida Rondon Pacheco.

Ela ligou para a Polícia Militar, que iniciou o rastreamento nos pontos de grande índice de abandono de carro roubados e furtados na cidade. Os indivíduos foram flagrados em velocidade incompatível com a via e receberam ordem de parada, mas desrespeitaram. No cruzamento da Avenida Judeia com a Rua Judá, o condutor perdeu o controle da direção e bateu no poste de iluminação pública. Os três ocupantes fugiram a pé por uma área de mato, mas dois deles foram pegos pelos militares.

Foi montado um cerco bloqueio, mas o terceiro integrante do grupo não foi localizado. De acordo com a PM, os bandidos são todos menores de idade.

Os detidos têm 14 e 16 anos.O carro da vítima ficou completamente destruído. Com a queda do poste a fiação elétrica foi danificada e parte do bairro ficou sem energia.

Logo cedo profissionais das concessionárias de energia e telefonia isolaram o local onde o poste caiu. O trânsito ficou lento nas proximidades. O trabalho continuou por várias horas, tudo para restabelecer o fornecimento de luz, telefone e internet no bairro.

Informações de Bruno Rocha

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *