Foi preso na tarde desta quarta, 20, em Uberlândia, Ildair Floriano, de 49 anos, suspeito de desvio de dinheiro público. Ele é vice-diretor da Escola Estadual Américo René Giannetti. A prisão temporária, válida por 5 dias, aconteceu no desdobramento da Operação Eden, por força de um mandado cumprido pela Polícia Civil de Araxá.

De acordo com a PC, há evidências de que Ildair Floriano participava ativamente de um esquema que beneficiava a ex-prefeita de Santa Rosa da Serra e a organização criminosa. Ele seria responsável pelo fornecimento de notas fiscais e cobrava uma porcentagem pelas notas emitidas. Floriano ocupa o cargo desde 2016.

Ele foi preso dentro da escola e levado para a Delegacia de Araxá.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação e a Superintendência Regional de Ensino de Uberlândia, responsável pela coordenação da unidade escolar, informaram que “estão cientes e acompanham a situação que envolve o vice-diretor da Escola Estadual Américo René Giannetti. A Polícia Civil está tomando todas as providências cabíveis em relação ao caso citado”.