Imagem: Agência Brasil

Uma pessoa morreu e pelo menos oito ficaram feridas em uma colisão de trens no Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 27. A vítima morta é o maquinista de um dos trens, Rodrigo da Silva Ribeiro de Assumpção. Os bombeiros trabalharam por mais de sete horas para retirá-lo das ferragens com vida, mas depois ele sofreu uma parada cardíaca. Os bombeiros tentaram reanimá-lo por mais de meia hora, em vão.

Rodrigo era funcionário da Supervia desde 2011 e desempenhava a função de maquinista há cinco anos. Ele deixa mulher e dois filhos. Em nota, a empresa lamentou a morte e informou que está prestando toda assistência à família do maquinista.

O acidente teve pelo menos outras 8 vítimas. Elas foram resgatadas com ferimentos leves e encaminhadas para hospitais da região, mas todas já foram liberadas.

Polícia investiga causas do acidente

As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil, que já fez perícia no local da colisão. A Supervia também instaurou sindicância para apurar as causas do acidente e que os resultados vão ser divulgados em até 30 dias.

O acidente ocorreu na estação Ferroviária de São Cristóvão, da empresa SuperVia, na Zona Norte da cidade. A colisão ocorreu ontem, 27, na zona norte do Rio. Os trens continuam na linha A da estação mais de 24 horas após o acidente. A Supervia, concessionária que opera o sistema, não deu prazo para a desobstrução da linha férrea.

A situação afeta a operação do Ramal Deodoro, na manhã de hoje, 28. De acordo com a Supervia, os trens paradores deste ramal circulam com intervalos irregulares e as composições com sentido à Central do Brasil não fazem parada na estação São Cristóvão.

Já a Agetransp (Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro) publicou uma nota afirmando que irá apurar as causas do acidente.

Informações das Agências Brasil e do Rádio Mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *