O jovem de 24 anos que atropelou e matou uma idosa no dia 1º de março na Avenida Rondon Pacheco em Uberlândia vai responder em liberdade. A audiência de custódia de Gustavo Ferraz Pereira Dantas aconteceu neste domingo, 3 de março.
Estiveram presentes, além do motorista, o juiz João Ecyr Mota Ferreira, o advogado João Alcides Ferraz de Tavares e a promotora Aluísia Beraldo Ribeiro.
Mesmo a promotoria pedindo a prisão preventiva de Gustavo ficou decidido que o rapaz teria a liberdade provisória com medida cautelar e comparecimento periódico em juízo. Ou seja, vai responder pela morte da idosa em liberdade.
Judith de Oliveira Medeiros, de 84 anos, foi atropelada pelo veículo Clio, conduzido por Gustavo, bem no início da manhã de sexta-feira, 1º. Ela atravessava a via fora da faixa e evidências no asfalto apontam que o motorista estava em alta velocidade.
No parabrisa do carro ficou a marca onde a vítima bateu a cabeça. No asfalto a marca dos pneus por vários metros até o carro parar. O atropelamento, que aconteceu na esquina com a Rua Coronel Antônio Alves e foi registrado por moradores próximos e por quem passava pelo local.
Uma dessas imagens mostra Gustavo algemado, sendo colocado na viatura. Consta no boletim de ocorrências que ele estava alcoolizado, admitiu ter ingerido 4 cervejas long neck, e ainda não tinha carteira de habilitação.