Na Copa Libertadores está tudo bem para o Cruzeiro. Estreia com vitória sobre o Huracán por 1 a 0, na última quinta-feira, na Argentina. No Campeonato Mineiro, a equipe celeste tentará triunfar depois de dois empates seguidos. O desafio da vez será contra o Tombense, às 16h, no Mineirão, pela nona rodada.
No dia 24 de fevereiro, o Cruzeiro visitou a URT, no Zama Maciel, em Patos de Minas, e empatou por 1 a 1. O técnico Mano Menezes escalou uma equipe praticamente titular, com o intuito de acelerar a preparação antes da estreia na Libertadores. A Raposa voltou para BH com apenas um ponto na bagagem: empate por 1 a 1. Antes, o time havia ficado no 0 a 0 com o América, no Independência.
Terceiro colocado no Estadual, com 16 pontos, o Cruzeiro não escalará sua formação principal na tarde deste domingo, já que a prioridade é o compromisso contra o Deportivo Lara, às 19h15 de quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa Libertadores.
Ainda assim, quem comparecer ao Mineirão poderá acompanhar alguns titulares. São os casos de Dedé e Thiago Neves, que desfalcaram o Cruzeiro na vitória sobre o Huracán. O zagueiro cumpriu suspensão pelo cartão vermelho em sua última partida na edição de 2018 do torneio continental. Já o armador ficou em Belo Horizonte aprimorando a forma física depois de se recuperar de lesão na panturrilha direita.
Quem explicou os objetivos da comissão técnica foi o auxiliar Sidnei Lobo, já que o técnico Mano Menezes ficou impedido de conceder entrevista depois do jogo contra o Huracán por ter sido expulso nos minutos finais. “A questão da equipe que vai iniciar o próximo jogo, nós ainda vamos conversar, tem uma leve tendência. Mas vamos reavaliar os atletas, a equipe que for atuar vai ser forte. O torcedor pode comparecer porque quem for atuar estará muito preparado para a gente voltar a vencer no Mineiro”.
Tombense
Em 2019, o Tombense conseguiu um feito de grande relevância ao eliminar o Sport na primeira fase da Copa do Brasil, com vitória por 3 a 0, porém amargou revés na segunda fase com derrota nos pênatis para o Botafogo-PB (7 a 6), depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. As duas partidas aconteceram no Estádio Almeidão, em Tombos.