A estrada de terra que dá acesso à centenária Capela da Saudade, que fica às margens da Represa de Miranda, está com os dias contados: em breve, ela estará completamente asfaltada, o que facilitará o acesso ao local para moradores e visitantes.
Quem gostou bastante da novidade foi o produtor rural Fabrício Rezende, que mora próximo à capela. “O asfalto vai ser de boa valia. A qualidade da estrada é ruim e a fresa, que é o subproduto do asfalto, vai trazer maior conforto pra comunidade em geral”, disse.
Além de facilitar o acesso de moradores e visitantes, a novidade também ajudará a criação de gado no local. O motivo é que por conta da poeira levantada pelos veículo, o pasto próximo a estrada fica seco e não pode ser usado para a alimentação dos animais.
Apesar da novidade ser bem vinda, Fabrício Rezende também faz um alerta geral. “(Aos) finais de semana, tem muitos chacreiros aqui no entorno da região da Capela da Saudade. Com isso, talvez o pessoal vai vir com muita velocidade. E aqui, por ser um setor rural, a gente tem medo vacas, bois, entrar (sic) na rodovia e acontecer alguma fatalidade”, disse.
Informações: Rodrigo Silva