Os dois carros usados pelos suspeitos. Fonte: Carlos Vilela/TV Vitoriosa

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar Rodoviária durante uma operação na MGC-497, com diversos produtos oriundos do Paraguai, nesta sexta-feira, 22. As mercadorias não apresentavam qualquer tipo de nota fiscal.

Segundo o Major Davi, a polícia realizava uma operação para coibir crimes na via quando dois veículos notaram a ação e tentaram fugir por uma estrada vicinal. Os militares perceberam o ocorrido, decidiram perseguir os automóveis e conseguiram abordar um deles, que estava com duas pessoas.

Dentro desse veículo, a Polícia Militar Rodoviária encontrou diversos produtos comprados no Paraguai, mas que não apresentavam a tributação fiscal devida. Os dois suspeitos foram presos e os materiais, apreendidos.

Com o auxílio do helicóptero Pégasus, da Polícia Militar (PM), o segundo veículo foi encontrado trafegando pela BR-365. Apenas o motorista estava no automóvel, que estava vazio. No entanto, os policiais conseguiu encontrar o local onde ele havia deixado outro suspeito e mais produtos comprados no Paraguai.

Entre as mercadorias apreendidas, constavam produtos eletrônicos, cosméticos e bebidas alcoólicas. Os dois carros usados na ação foram alugados. Ainda segundo o Major Davi, os suspeitos devem responder pelo crime de descaminho, que é o crime contra a ordem tributária, já que os produtos são de uso legal.

Os suspeitos e toda a mercadoria apreendida foram levados até a sede da Polícia Federal (PF), em Uberlândia.

Você confere a reportagem completa deste caso no programa Chumbo Grosso deste sábado, 23, às sete da manhã.

Informações: Carlos Vilela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *