Um carro de aluguel da empresa Uber, foi atacado na porta da rodoviária de Uberlândia na manhã desta quinta-feira, 26. De acordo com a Polícia Militar, aproximadamente sete taxistas são suspeitos de danificar o veículo da vítima. Duas pessoas foram presas e reconhecidas como parte do grupo que teria atacado o automóvel.
Um terceiro taxista foi detido por desacato. Um taxista que conversou com a equipe de reportagem da TV Vitoriosa, disse que a revolta da classe contra os motoristas do Uber é por que um condutor da nova empresa de aluguel estaria fazendo ponto em locais reservados aos táxis e pelos quais são cobrados.
Os taxistas ainda destacaram que o carro abordado tem placa de Catalão- GO. “Em Uberlândia o serviço do Uber ainda não foi regularizado e a concorrência é desleal”, afirma taxista.
Manifestação
Taxistas e mototaxistas realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 26, com saída da Praça Clarimundo Carneiro, com destino a Prefeitura de Uberlândia. O protesto segundo os motoristas é pelo serviço irregular que o Uber estaria realizando em Uberlândia.
Com esse novo aplicativo, a classe de taxistas teve uma queda de 80% nas corridas. O site V9 Vitoriosa entrou em contato com o Sindicato de taxistas de Uberlândia e com o Uber, mas até o fechamento desta edição nenhum órgão se manifestou.
Repórteres no local: Batista Pereira e Vinicius Lemos