A Prefeitura de Uberlândia cumpriu uma reintegração de posse em uma área institucional no Bairro São José, na manhã desta quarta-feira, 27. Duas famílias precisaram deixar o local e outras devem ser afetadas pela decisão nos próximos dias.
A ordem foi expedida por um desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) foi chamada até o local e a reintegração de posse ocorreu de maneira pacífica. As duas famílias que tiveram de deixar a área puderam retirar objetos pessoas e materiais de construção.
A família do operador de produção José Reny foi uma das afetadas pela ação e disse que agora, não sabe para onde podem ir. “Vai ser na invasão que a gente vai ficar, por que a gente não tem pra onde ir”, afirmou.
Outras famílias que moram no local também terão de deixar a área pelos próximos dias. Mas o advogado Igino Marcos, da Pastoral da Terra, espera conseguir encontrar alguma forma de reverter a decisão.
“Temos uma esperança de que a qualquer momento, chegue a ordem (para impedir a reintegração de posse), mas o judiciário nem sempre decide na hora que a gente quer. Mas a esperança persiste ainda”, disse.
Informações: Carlos Vilela